Sexta-feira, 13 de Agosto de 2010

Eu gosto muito dos meus amigos, acreditem. Gosto muito quando estamos todos juntos, a dizer patetices e a jogar cartas. Gosto que sejam todos tão diferentes e que cada um deles traga qualquer coisa de imprescindível ao nosso grupo. Mas por vezes eles tiram-me do sério.

Desta vez é por causa do campismo. Desde o 10º ano que estamos quase todos em turmas diferentes, e por isso é cada vez mais complicado manter os laços de amizade tão fortes como antes. Mas a gente vai tentando. O ano passado fomos acampar todos juntos, e a experiência foi excelente. Todos a conversar até de madrugada, a cozinhar, a jogar póquer ao pé da piscina... Este ano era para repetir. Então, há cerca de um mês, juntamo-nos para tentar combinar uma data que favorecesse toda a gente. Primeira semana de Setembro, disseram eles. Mas depois o Daniel liga-me, ah e tal, dava-me mais jeito em Agosto, e pronto, última semana de Agosto é que é.

Ora, a data aproxima-se e está toda a gente, vá, a lixar-se. Então lá fui eu, ligar a todos, a perguntar se vão ou não. Já o ano passado fui a eu a resolver tudo. Falta uma tenda? A Mimi arranja. Extensão para a luz? Fala com a Mimi. Ei, não tenho louça de plástico... Pede à Mimi.  Bem, não importa. A questão é que agora cortou-se toda a gente. De 12 passamos para 6. Ou 4, depende. E para quem é que eles atiram a culpa desta situação?

Pois, para mim. Acham que é por minha causa que temos de ir em Agosto. O que é parvo, mas pronto.

E sabem o que é que eu digo em relação a isto?

Azar o deles. Parecem crianças, sem responsabilidades nenhumas. Eu aqui a fazer um esforço para tentar manter o grupo unido, para que continuemos amigos, e eles a lixar-se completamente. Pois muito bem, eu não hei-de perder horas de sono por isto. Vou acampar com o R., nem que sejamos só nós os dois.

 

 

Mas no fundo sinto-me triste. Porque tenho saudades deles, e gostava de voltar a tê-los reunidos na minha tenda outra vez.


tags:

publicado por Petit Mimi às 20:18 | link do post | comentar

mais sobre mim
arquivos

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010