Segunda-feira, 6 de Setembro de 2010

Os meus amigos deram agora conta que postar declarações de amor no Facebook era uma coisa muito "in". Há aqui uns meses, era vê-los no hi5 a deixar coments nas fotos, do tipo "és-me tudo", mas agora o hi5 está fora de moda, já toda a gente sabe disso, por isso o que está a dar é ir para o Facebook expôr ao mundo o nosso amor.

É bonito, sim senhor, chegar lá e ver o mural cheio de «AMOOOO-TE»'s, ou poesias do género «é contigo que eu quero estar./ a ti me quero abraçar./ é contigo que quero ficar./ é a ti que eu quero amar.». É bonito, então não havia de ser? Ver nas informações de perfil que a fulana X é casada com o fulano Y, quando na verdade só namoram há 15 dias. É quase tão bonito como estar em primeiro no top do hi5, pois, mas é verdade, o hi5 já está fora de moda.

A mim ninguém me tira da cabeça que não há nada como dizer "Amo-te" olhos nos olhos de quem se ama. Ou sussurrar canções de amor ao ouvido. Ou enviar postais com poemas da Florbela Espanca. Mas isso sou eu, e vocês sabem que eu também poderia ser considerada "fora de moda" sob muitos pontos de vista.

E não, não estou a insinuar que os meus amigos não façam estas coisas também. Nem tão pouco me considero melhor que eles. Só que há coisas que gosto de manter privadas. Sinceramente, não me interessa que os supostos 300 amigos do Facebook saibam que fiz 5 meses de namoro, ou que gostei muito daquela tarde, ou que vamos ficar juntos para sempre. Nem gosto de fazer declarações de amor que um bando de desconhecidos possa comentar. Nem publicar fotos de beijos, e carícias, e coisas que tais.

Há momentos que são mais bonitos vividos a dois, não a 300. Só isso.



publicado por Petit Mimi às 22:49 | link do post | comentar

8 comentários:
De advogada do diabo a 6 de Setembro de 2010 às 23:45
Concordo plenamente. Também nunca achei piada a expôr o meu amor aos meus amigos e conhecidos. Aliás, nunca mudei o estdo civil para que todos ficassem a saber. Há coisas que evitam de se saber. Basta que se sintam.

Beijinho


De Sofia a 7 de Setembro de 2010 às 17:52
Eu só vou ao facebook para jogar xD
Beijinho


De RitaCasal a 7 de Setembro de 2010 às 20:11
desde ja digo obrigada por me dares o privilegio de continuar a seguir o teu blog.
e depois quero dizer que concordo contigo, nao gosto nada de ver milhoes de fotos com pessoas a dar beijinhos e a dizer "amo-te és a minha vida"


De Inês a 8 de Setembro de 2010 às 22:06
devo ser das poucas pessoas da minha idade que não tem facebook.
Concordo com tudo o que disseste, acho que faz perder um pouco o romantismo.


De Denz a 10 de Setembro de 2010 às 23:02
Ahah, enganas-te, eu também não tenho facebook! :) Nem sequer tinha Hi5, porque simplesmente não gosto dessas redes sociais..


De G. a 10 de Setembro de 2010 às 21:31
E pior são aqueles que passado o modo "in love" aproveitam todas as publicações nos murais um do outro e no dos amigos para mandar farpas e bocas e acabam por expor a vidinha toda com comentários desnecessários!
Viva à privacidade!


De girl in the box a 11 de Setembro de 2010 às 13:06
Como concordo com o que escreveste. Cada vez mais as pessoas vivem na Internet, em vez de viverem realidade, qualquer diz deixamos de saber falar e escrever com uma caneta num papel pois só vamos saber andar com os dedinhos aos saltos um teclado.

Enfim, beijinhos :D


De narmy. a 16 de Setembro de 2010 às 15:27
verdade, muito verdade. somos as duas umas antiquadas.


Comentar post

mais sobre mim
arquivos

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010