Sábado, 2 de Outubro de 2010

 

A faculdade é um mundo novo. É quando estou sentada num auditório com mais duzentas pessoas à minha volta que dou conta que os tempos felizes do secundário já lá vão. Ah, o secundário, onde a vida era fácil e bela: ficava a 10 minutos de casa, conhecíamos o nome de todos os prefessores, sabíamos de quais empregadas devíamos fugir, qual o melhor método para ter boas notas nos testes, quais os recantos mais escondidos para passar os intervalos...

Agora é tudo novo e assustador. Professores que dão aulas semelhantes a conferências. Centenas de páginas de leituras obrigatórias. Outra centena de leituras complementares. Alunos mais velhos, trajados, cuja capa é ao mesmo tempo fasninante e intimidante. Corredores labirínticos. Uma biblioteca sem fim.

Mas devagarinho lá vamos. Esta semana mal tive tempo de respirar, entre a praxe e as aulas. A praxe, senhores, a praxe! O que eu já rebolei pelo chão, o que eu já berrei, as asneiras que já aprendi! Estou a gostar muito, a divertir-me muito, a tentar aproveitar a vida académica ao máximo. E nunca meti conversa com tantos desconhecidos como agora (pois, se não quero almoçar sozinha, não há alternativa...).

Espero não me arrepender na escolha de curso, espero fazer muitos amigos, espero que corra tudo pelo melhor. Nunca me senti tão adulta como agora.


tags:

publicado por Petit Mimi às 12:32 | link do post | comentar

7 comentários:
De CB a 2 de Outubro de 2010 às 12:48
e eu espero que tenhas tudo o que queres e mereces! sorte na tua NOVA vida. onde podes ser e fazer as coisas da maneira que achares mais correcta que as pessoas vão-te é conhecer assim. podes aprender com os erros e as vitórias de antes e começar do zero sem medos, porque ninguém sabe como eras, o que fizeste de bom e de mal e o que passas-te. e BOA SORTE (L)


De unprecious a 2 de Outubro de 2010 às 22:15
Ai ai... Eu tenho tanta vontade de viver a vida académica :) estou a gostar do 12º... Mas ainda não puxa assim tanto por mim...
Tenho a certeza que tomaste a decisão certa e que vai correr tudo bem! Diverte-te! :) Beijinhos


De Carlota a 3 de Outubro de 2010 às 19:25
Ainda bem que estas a gostar :D entao e o R está tudo a resultar com esta nova vida tao ocupada que tens? beijinho


De Babs a 5 de Outubro de 2010 às 22:55
Nunca mais tinha vindo ao teu blog mas hoje lembrei-me de cá vir! :) (e ja estou a seguir o blog, ainda nao estava *facepalm*)
Só para dizer que li tipo os últimos 10 posts e queria desejar-te boa sorte para a universidade e tudo o mais. Eu estou a gostar bem mais da universidade do que do secundário. As pessoas são - ou pelo menos têm sido até agora - mais simpáticas, mais abertas, menos mesquinhas e não há aquelas parvoíces do secundário, dos grupinhos dos populares e dos não-populares. Para além disso, há pessoas que vieram de todos os cantos do país e é supergiro com as pronúncias diferentes e assim.


De Paula a 6 de Outubro de 2010 às 20:12
espero que te corra tudo bem ;)
psicologia é um dos cursos que eu mais penso, depois vai falando.

beijinhos (:


De Serendipity a 6 de Outubro de 2010 às 21:31
Entraste para faculdade este ano, parabéns querida ! Olha este post deixou-me nostalgica ! Isto pareço eu a falar à 2 anos atrás, quando entrei para a faculdade. Estava perdida tal como tu, sentia saudades do secundário, dos meus amigos, das conversas e dos momentos com eles. Na minha nova etapa tudo me assustava :s sentia-me mesmo a deprimir, foi um choque muito grande. Agora no 3º ano de curso sinto-me bem melhor, encontrei um namorado que bem possivelmente é o homem da minha vida, e nunca estive tão feliz :)


De trustnoone a 16 de Outubro de 2010 às 17:44
as aulas com milhões de pessoas é que sao terriveis, credo.


Comentar post

mais sobre mim
arquivos

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010